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BC flexibiliza horário de atendimento presencial no bancos

19 de Março de 2020 - Geral

Com o objetivo de assegurar a saúde da sociedade decorrente da COVID-19 e ao mesmo tempo garantir a prestação de serviços essenciais, o Banco Central determinou que os bancos ajustem seus horários de atendimento ao público nas agências.

O BC recomenda fortemente que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem preferencialmente os diferentes canais digitais disponíveis, como internet banking e aplicativos para smartfones e, se necessário, recorram aos caixas eletrônicos.

Não sendo possível realizar suas transações por meio dos canais digitais, a sociedade poderá recorrer às agências bancárias para realizar suas transações essenciais, como saque de dinheiro, pagamento de contas ou transferência de recursos.

O BC, em conjunto com as instituições financeiras, está trabalhando em planos de contingência para facilitar que todos os serviços essenciais sejam prestados à sociedade.

Os bancos deverão informar seus clientes quanto aos novos horários de funcionamento das suas agências, bem como outras medidas emergenciais destinadas a evitar aglomerações de pessoas, mas sempre assegurando a prestação de serviços essenciais.

Veja a Circular nº 3.991 no link https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Circular&numero=3991

 

Fonte: Banco do Brasil


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