Notícias

< Volta para Notícias

SECOCRS promove primeira assembleia virtual da categoria

14 de Maio de 2020 - Secoc/RS

Na manhã desta quinta-feira (14), o Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (Secoc-RS) realizou a primeira assembleia virtual da categoria. Em virtude do atual momento, de crise sanitária e humanitária causada pela pandemia de Covid-19, no qual se faz necessário o distanciamento social, esta foi a solução encontrada pela entidade para que os empregados de cooperativas de crédito possam deliberar sobre as pautas importantes para a categoria.

A Assembleia Geral Extraordinária para os empregados da Central Sicredi Sul, ocorrida nesta quinta-feira, aprovou a proposta de ampliação do prazo de compensação do banco de horas praticado.

"O sindicato continua exercendo suas atividades mesmo com as dificuldades impostas. Estamos à disposição de todos os trabalhadores nos telefones divulgados no site e por e-mail. Desde o início da pandemia temos mantido contato com a Central Sicredi e com os demais sistemas e cooperativas, visando que o trabalho dos empregados, na medida do possível, possa ser desempenhado remotamente e que sejam respeitadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das autoridades estaduais e municipais.", salientou Everton de Brito, presidente do Secoc-RS.

O sindicato também vem atuando junto às cooperativas para que as agências trabalhem sem aglomerações mantendo um quadro reduzido de empregados e com menor fluxo de circulação de pessoas.

"O que mais nos preocupa são os efeitos danosos, para além da saúde, causados por essa pandemia. Para nós é primordial a manutenção dos empregos e da mesma forma a manutenção de renda do trabalhador. O governo vem editando medidas permitindo em alguns casos ao empregador realizar negociações individuais com os empregados. Tudo o que não queremos nesse momento são demissões, suspensão dos contratos de trabalho e redução salarial," alerta Brito.

Nos próximos dias, novas assembleias virtuais serão realizadas pelo sindicato para consulta dos trabalhadores do Sistema Sicredi, acerca da proposta das cooperativas de ampliação do prazo de compensação de horas, previsto nos Acordos de Banco de Horas vigentes.

Fonte: Secocrs


< Volta para Notícias

Notícias Relacionadas

  • 01/05/2017

    Dia Internacional dos Trabalhadores, uma data para lembrarmos da nossa força

    Saiba mais
  • 27/04/2017

    Secoc/RS apoia a greve geral

    Saiba mais