Notícias

< Volta para Notícias

Secoc/RS solicita ao Governo do RS a inclusão da categoria como prioridade no plano de vacinação contra COVID-19

04 de Junho de 2021 - Secoc/RS

O Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (Secoc/RS) protocolou, na última quarta-feira (02/06), junto ao Governo do Estado do RS, ofício pedindo a inclusão dos trabalhadores de cooperativas de crédito no grupo prioritário do plano de vacinação do Estado contra a COVID-19.

De acordo com Everton de Brito, presidente do Secoc/RS, desde o início da pandemia, as atividades realizadas pelas cooperativas de crédito foram consideradas serviços essenciais e os trabalhadores estão em contato direto com o público e expostos, diariamente e diretamente, ao risco de contaminação pelo vírus.

As cooperativas de crédito se mantém em funcionamento, de segunda a sexta-feira, em todo o Estado, prestando o serviço com a máxima eficiência, mesmo neste momento de agravamento do quadro de contaminações pelo coronavírus.

"Infelizmente temos registro de empregados que já foram contaminados, e de óbitos de colegas. O Sindicato entende que agora que o Plano Estadual de Imunização contra a COVID-19 avança e contempla categorias de profissionais de atividades essenciais, os empregados de cooperativa de crédito merecem ser, imediatamente, incluídos", ressalta.

Neste momento, a cooperação de toda a categoria para que a pauta seja atendida é essencial. Como cada um pode atuar? Pressionando seus representantes locais, prefeitos e secretários de saúde, para que compreendam os riscos que os trabalhadores de nossa categoria estão expostos ao prestar um trabalho essencial para a sociedade.

Clique no link abaixo para conferir o ofício protocolado.

 

Fonte: Secoc/RS

Arquivo: oficio_secocrs_covid_protocolado.pdf

< Volta para Notícias

Notícias Relacionadas

  • 21/07/2021

    Já iniciamos a Campanha Salarial 2021/2022! Participe da enquete do Secoc/RS

    Saiba mais
  • 02/07/2021

    Câmara dos Deputados aprova estatuto dos trabalhadores de cooperativas

    Saiba mais
  • 01/07/2021

    CCJ aprova estatuto para trabalhadores celetistas em cooperativas

    Saiba mais
  • 11/05/2021

    Sindicato promove novo acordo sobre trabalho na modalidade home office

    Saiba mais
  • 30/04/2021

    Dia Internacional do Trabalhador: Reinvenções e desafios do mundo do trabalho

    Saiba mais
  • 08/04/2021

    Cadastre-se na newsletter do Sindicato!

    Saiba mais