Carregando...

< Volta para Notícias

Campanha Salarial: Após nova negociação com Sistema Sicredi, Convenção Coletiva de Trabalho é fechada

20 de Novembro de 2024 / Campanha Salarial 2024

Na manhã de ontem, (19), a OCERGS, que representa o Sistema Sicredi (Central Sicredi e Cooperativas), entrou em contato com o Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOC/RS) para mais uma reunião. Após um longo debate, em que o Sindicato expôs a necessidade de que os trabalhadores recebessem aumento salarial e do vale-alimentação/refeição ainda este ano, chegou-se a um fechamento.

A negociação final definiu 4,81% de reajuste nas cláusulas econômicas (INPC + 0,75% de aumento real). O vale alimentação/refeição passa para R$ 2.100. Nas cláusulas sociais, a licença-paternidade será ampliada de 7 para 10 dias.

O Sistema Sicredi informou que o pagamento de adicional no final do ano é realizado de diferentes maneiras por algumas cooperativas, na forma de vale, cartão ou cesta de produtos. De acordo com o presidente do SECOC/RS, Everton Brito, fica assegurada na Convenção Coletiva de Trabalho o pagamento facultativo do benefício. “Nós concordamos com a cláusula que assegura o benefício, sob as diferentes formas que hoje é pago por essas cooperativas integrantes do Sistema, para os empregados que já recebem. A redação também traz a possibilidade para as cooperativas que não praticam nenhum tipo de gratificação de final de ano, tenham a oportunidade de se adequarem, mesmo que não obrigadas”, ressalta.

Importante destacar que é pauta justa dos trabalhadores e que o SECOC/RS permanece empenhado na obtenção para todos os empregados de cooperativas de crédito, o pagamento tanto da gratificação de final de ano quanto do 14° e 15° salários. “Seguimos mobilizados para que todos os trabalhadores sejam valorizados, sem distinção”.

Os empregados do Sistema Sicredi receberão o pagamento das cláusulas econômicas retroativo a 01/08, data-base da categoria, até o dia 06/12, de acordo com a Gestão de pessoas da Central Sicredi.

< Voltar para Notícias
Fale Conosco